terça-feira, 24 de maio de 2011

Mitos e realidades sobre a obsessão e o médium



· Mito:
Minha banda cuida de mim.

Realidade:
É claro que a “sua banda” cuida de você.
Mas e você, “cuida” de suas palavras?
Você cuida da sua vida?
Você cuida para que seja um bom instrumento de atuação do Astral Superior?
Senhor(a) Médium, a vaidade é porta escancarada para a entrada de espíritos trevosos que visam nos desviar do caminho. Toda atenção é pouca.

· Mito:
Eu faço caridade, participo das sessões, portanto estou livre disso.

Realidade:
Participar das sessões, dar passagem para as entidades, guias e protetores nunca foi “fazer caridade”, mas sim oportunidade de aprendizado e crescimento, pois que o maior beneficiado é o próprio médium.

· Mito:
Se eu estou sofrendo ataque de obsessor é por culpa do terreiro, as defesas da Casa estão fracas.

Realidade:
Isso é atestar que as suas próprias entidades são incompetentes, pois elas fazem parte da egrégora protetora da Casa em que atua como médium. Nós médiuns é que ficamos fracos devido aos nossos atos.

Os protetores e guias estão constantemente nos guardando e protegendo, mas a intensidade dessa energia protetora está diretamente ligada a nossa capacidade de nos mantermos vibracionalmente compatíveis à sua atuação.

· Mito:
O meu terreiro é forte, resolve qualquer parada.

Realidade:
Não é função de terreiro nenhum “resolver qualquer parada”.
A força de um terreiro reside principalmente na qualidade dos médiuns que pertencem ao corpo mediúnico.
Isso explica o fato de muitos médiuns quererem fazer parte de um determinado terreiro, entrarem, mas não conseguirem continuar nele.

“Muitos são os chamados, mas poucos são os escolhidos.”

Terreiro bom não é terreiro cheio de médiuns. Terreiro bom é terreiro que tenha bons médiuns, ou seja, médiuns compromissados verdadeiramente com o bem, com a caridade e que buscam constantemente ser um bom canal de comunicação com a espiritualidade superior.

Faça sua parte! Cuide de seus pensamentos e atos.

Fonte: livro: Umbanda, Mitos e Realidade
Com modificações no texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...