terça-feira, 19 de julho de 2011

O que é pemba e para que serve?


ZIVAN – O que é a pemba e para que serve?

PAI VELHO – Pemba era um giz de fabricação especial, obtido através de um rito ou cerimônia. Passava de geração a geração e servia para grafar determinados sinais cabalísticos ou mágicos, com as mais diferentes significações, os quais variavam desde o nome da entidade que os firmava até às ordens astrais, envolvendo as mais diversas classes de entidades. De modo geral, porém, os sinais riscados pela pemba eram para uso de magia.

ZIVAN – Qual é o verdadeiro valor oculto, ou de imantação, da pemba?

PAI VELHO – Nenhum, pois o valor e a finalidade não estão no giz, e sim nos sinais grafados. O giz comum serve perfeitamente para o fim a que se destina: é inclusive mais barato e econômico.

A grande quantidade de pembas preconizadas para esse ou aquele fim é pura especulação comercial, sem o mínimo valor cerimonial ou oculto. Risca-se ponto demais. Com pembas ditas de Angola, do Congo, da Costa e de Moçambique. Os pontos autênticos das verdadeiras entidades são raros.

Sabendo que a magia não está na pemba e sim nos sinais que a entidade firmou, vamos apreciar o assunto em seus menores detalhes.

O Ponto Riscado, ou a Grafia do Orixá, é uma ordem escrita a uma série de entidades, desde os espíritos da natureza aos Exus e até a espíritos sensíveis às figuras geométricas.

O ponto completo obedece a sete sinais positivos que o identificam:

·  A que vibração primordial-forma pertence a entidade: caboclo, preto-velho ou criança;

·  A que linha pertence, dentro das sete fundamentais;


·  A falange ou subfalange, bem com o grau hierárquico dentro dos três planos de manifestação: Orixá, do Guia ou do Protetor;

·  Planeta regente e signo zodiacal;

·  Cor Fluídica Esotérica;

·  Elemento que manipula, figura geométrica, corrente cósmica e metal correspondente;
·  Entidades que comanda, quer as chamadas naturais, humanos ou não e artificiais.

Além desses sinais positivos existem os negativos, ocultos.

O ponto riscado é a própria história da entidade e dos auxiliares que a acompanham em seus trabalhos. É através dele que também podem ser efetuadas todas as fixações de magia, as ordens a uma série infindável de espíritos, obedecidas religiosamente. Traçado de pemba é coisa muito séria e pode, inclusive, pela leviandade de se riscar pontos sem o mínimo conhecimento, desencadear as mais imprevisíveis forças, às vezes com conseqüências irremediáveis.

A questão dos pontos é tão importante que todos têm nas palmas das mãos o selo dos Orixás responsáveis pelos destinos de cada um, como dizem os estudiosos da Quiromancia.

Fonte: Serões de Pai Velho – Roger Feraudy 

32 comentários:

  1. me falaram que um homem jogou po de pemba branca no meu carro , que por sua fez ja quebrou muito e agora nao consigo vender e agora ???? juliodeaguiar71@yahoo.com.br ,me ajudem por favor,obrigado,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmãozinho banha teu carro com água de milho branco e rebolo o milho misturado com açúcar ou mel sobre o carro

      Excluir
  2. Procure um terreiro de Umbanda meu amigo e vc vai resolver isso logo logo. Axé para vc...

    ResponderExcluir
  3. Jogaram pó cinza na porta da frente e a do quintal oque é e pra quer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Seja bem vindo! Procure um centro de Umbanda para que possam te ajudar! Que Zambi te abençoe!

      Excluir
    2. Vc pode fazer o mesmo que ensinei pro irmão acima nem td e preciso ir ao centro de Umbanda não. Uma simples agoacao de água do milho branco ou água benta limpa sua casa faça isso que vc verá que dará certo ... Q oya te ajuda abraços

      Excluir
  4. ola boa noite como faço para corta o efeito de pemba mal minha sogra jogou dentro do meu guarda roupa e o corpo queima arde e um calor muito forte vou vender o guarda roupa mas e as roupas o que faço. ela quer mim separar do filho dela descobri muito mais e ainda tenho que manter alinha mim de uma ajuda ai por favor desde ja muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Seja bem vinda! Procure um centro de Umbanda para que possam te ajudar! Que Zambi te abençoe!

      Excluir
    2. Lave suas sua roupa com água benta misturada com canela em pó.. Claro q vc não vai leva uma caixa de água pra benzer mas leve Uma garrafa de um litro misturado com canela. Qdo for lava as roupa vc mistura essa água com a água q vc vai lava as roupa lhe garanto q td ira volta ao normal. Abraços

      Excluir
    3. Tome banho de água benta e reze o credo nas costas da sogra e ponha o nome dela encima de umz pedra e quebra uma garrafa de cerveja preta sobre o nome e peca justiça a Xango

      Excluir
  5. Olá gostaria de saber exatamente para que serve. Porque uma mãe de santo me pediu os meus cartão de divulgação para passar esse pó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção e desejo de quem utiliza o pó que dá energia para sua utilização...

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. ZIVAN – O que é a pemba e para que serve?

      PAI VELHO – Pemba era um giz de fabricação especial, obtido através de um rito ou cerimônia. Passava de geração a geração e servia para grafar determinados sinais cabalísticos ou mágicos, com as mais diferentes significações, os quais variavam desde o nome da entidade que os firmava até às ordens astrais, envolvendo as mais diversas classes de entidades. De modo geral, porém, os sinais riscados pela pemba eram para uso de magia.

      Excluir
  8. Jogaram o pó na casa da minha irmã ela está muito rui se continua assim ela pode morrer .o que podemos fazer pra desmanche esse feitiço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. Jogaram o pó na casa da minha irmã ela está muito rui se continua assim ela pode morrer .o que podemos fazer pra desmanche esse feitiço

    ResponderExcluir
  10. Jogaram pó má minha casa ,to brigando muito com meu marido o que eu Fasso ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogue milho Branco com açúcar em cima sua casa que garanto que melhora abraços

      Excluir
  11. disseram que sopraram em mim po de pemba estou cheia caroço arde e coça o que faço.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde minha conhada jogou pemba na corupa do meu marido agora ele esta com o corpo cheio de catoso e farida acabeca ta com seborreia ii com muita ferida o que ele deve fazer pro corpo volta ao normal me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um centro de Umbanda para que possam te ajudar! Que Zambi te abençoe!

      Excluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Me falaram que jogaram po de pemba no meu comércio, as coisas estão indo muito mal. Gostaria de saber se é verdade e como consigo ajuda. Obrigado

    ResponderExcluir
  16. Moro v o vizinho do bar Fica só me xingando o que fazer para ele fechar esse boteco de uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogue azougue dentro do estabelecimento e peca a exu toquinho hoje que fixa o local.ofereça pinga ao exu

      Excluir
  17. Boa noite eu e minha esposa brigamos muito gostaria de saber o que eu posso fazer a respeito


    Obrigado

    ResponderExcluir
  18. Frequento terreiro, é um médio que se chama manfroto.nao riscou n ponto
    Pediu que eu falasse todas manhã.
    Umas palavras, uma delas é pena.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...