domingo, 25 de dezembro de 2011

As Características dos filhos de Oxalá



Os filhos de Oxalá são pessoas tranquilas, com tendência à calma, até nos momentos mais difíceis; conseguem o respeito mesmo sem que se esforcem objetivamente para obtê-lo. São amáveis e pensativos, mas nunca de maneira subserviente. Às vezes chegam a ser autoritários, mas isso acontece com os que têm Orixás guerreiros ou autoritários como adjutores (ajuntós).

São muito dedicados, caprichosos, mantendo tudo sempre bonito, limpo, com beleza e carinho. Respeitam a todos, mas exigem ser respeitados.

Sabem argumentar bem, tendo uma queda para trabalhos que impliquem em organização. Gostam de centralizar tudo em torno de si mesmos. São reservados, mas raramente orgulhosos.

Seu defeito mais comum é a teimosia, principalmente quando têm certeza de suas convicções; será difícil convencê-los de que estão errados ou que existem outros caminhos para a resolução de um problema.

Fisicamente, os filhos de Oxalá tendem a apresentar um porte majestoso ou no mínimo digno, principalmente na maneira de andar e não na constituição física; não é alto e magro como o filho de Ogum nem tão compacto e forte como os filhos de Xangô. Às vezes, porém, essa maneira de caminhar e se postar dá lugar a alguém com tendência a ficar curvado, como se o peso de toda uma longa vida caísse sobre seus ombros, mesmo em se tratando de alguém muito jovem.

Para que o filho de Oxalá tenha uma vida melhor, deve procurar despertar em seu interior a alegria pelas coisas que o cerca e tentar ceder à sua natural teimosia. 

11 comentários:

  1. Muito interessante...Uma vez, qdo tava muito triste..me veio uma vontade enorme de pintar uma tela de Oxalá..., saiu rapidinho. Ele tá no meu
    quarto... acordo e durmo sempre agradecendo pelas
    bençãos recebidas e, pedindo sempre permissão p/poder fazer o melhor em prol do próximo...
    Q sejamos todos, filho abençoado Dele.

    Paz a todos !

    ResponderExcluir
  2. tudo encacha em minhas características ( exceto a parte de ser organizado e dedicado hehe )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo, às vezes nem todas as características batem. Saravá!

      Excluir
  3. Bah, é igualzinho a mim, eu sou filho de Oxalá velho, então imagina a minha preguiça pras coisas haha.. Mas sou muito organizado e eu trabalho com isso também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe... mas o importante é isso mesmo, reconhecer e trabalhar em cima disso. Saravá!

      Excluir
  4. Sou filha de oxalá lufan, e o que mais tnho em comum é a teimosia :(,e sofro muito com isso,sou filha de iansa,mas pareço mesmo filha de obá,mas isso ref ao coração,sofro muito me entrego demias,sofro muito com isso.Lia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que as pessoas não podem confundir é que as características em comum com os orixás, não é que eles as possuem, mas sim as características que eles foram designados a ajudar seus filhos a superar. Então se possui uma característica, a culpa não é do orixá, mas ele está disposto a te ajudar a superar isso. Saravá!!!

      Excluir
  5. Sou filha de OYA.E de OXALA(minha mae de santo) kk ela e igalzinha msm sou de gege marrim vodum mas tambem sei de umbanda um toda sexta feira.tenho todas as entidades kk isso e bom,tenho orgulho de mim nao so de mim, mas de todos que acreditam em seu orixa...Parabens a todos meu nome e Jeniffer tenho 11 anos de idade obg

    ResponderExcluir
  6. obrigado pelo exclarcimento rezo a todos durante doze anos fui de yaçã,agora descubro que sou de oxalá tal é a minha confusão mutumbá

    ResponderExcluir
  7. Sou filha de Oxalá e amo ser tão parecida com ele.Adoroooooo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...