domingo, 11 de setembro de 2011

Sua felicidade é o seu amor a si mesmo


"Uma pessoa para compreender tem de se transformar."
Antoine De Saint Exupery


Deixo bem claro o seguinte:

Não posso confiar nos outros, sem primeiro confiar em mim.
Não posso valorizar os outros, sem antes valorizar-me.
Não tenho condição de amar alguém, se eu mesmo não gosto de mim, se nem a mim mesmo eu amo.

A arte de “compreender a vida” exige necessariamente  a arte de valorizá-la.

Sou um mistério do amor de Deus, inconfundível e único, pensado e criado para a felicidade.

E por que, tantas vezes, vivo tão insatisfeito?

Por que não consigo alegrar-me com o que sou, com a vida que brota em mim, com as infindas possibilidades de realização que o dia-a-dia me oferece?

Ainda não me amo. Talvez seja esta a verdade... Não sei gostar de mim mesmo. Não sei amar-me. E isso não é bom...

Se a medida do amor aos outros deve ser a medida do amor que tenho a mim mesmo, como poderei amá-los, sem amar-me?

“Amar ao próximo como a si mesmo”, diz Jesus Cristo.

Li, num cartaz sobre a vida, uma frase que para sempre levarei comigo:

“É VERDADE QUE EU TENHO POUCO, MAS EU GOSTO DO POUCO QUE TENHO”.

É isso aí, amigo!

O amor faz o pouco ser bastante...

Fonte: Livro: O Importante é cativar (-se) – Carlos Afonso Schmitt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...